Loteria de Natal da Espanha paga 2,4 bilhões de euros


25/12/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O sorteio da loteria de Natal espanhola foi realizado neste sábado (22) e pagará 2,4 bilhões de euros em diferentes prêmios. O maior deles, conhecido como “El Gordo”, é de 680 milhões de euros e será dividido por diversas pessoas.

Loteria de Natal espanhola distribui fortuna de 2,4 bilhões de euros

Esse é o sorteio mais popular do ano na Espanha, acompanhado pelo público nas ruas e transmitido ao vivo pela TV. A popularidade se deve, entre outros motivos, pela grande quantidade de bilhetes premiados. Diferente de outras loterias, em que um grande prêmio é dado a uma ou poucas pessoas, o “El Gordo” premia muitos apostadores.

O preço do bilhete com cinco números é relativamente caro: 200 euros. Esse valor pode ser dividido em 10 cotas ou décimos, e cada apostador pode comprar apenas um deles. Além disso, cada décimo se divide em 170 séries. Neste ano, 170 milhões de décimos estavam à venda.

Os cinco números do “El Gordo” deste ano foram 03347.

O sorteio da loteria de Natal envolve tradições. Uma grande cúpula dourada contém bolas com os números que foram colocados à venda. Outra cúpula, menor, tem bolas numeradas com os prêmios, entre eles o “El Gordo”.

O sorteio é feito por alunos da escola San Ildefonso, a mais antiga de Madri, fundada no século 16. Para cada prêmio, duas crianças sorteiam uma bola de cada cúpula, e associam o número com o prêmio. Elas cantam os números como nas canções de tonadilla, gênero com origem teatral.
Fonte: BNL Data

WhatsApp chat
-->