Adolescente de 15 anos ganha na Loteria da Criança na Espanha


07/01/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Como manda a tradição, às 12 horas do Dia de Reis, a Loteria El Niño foi sorteada na Espanha. O primeiro prêmio, de dois milhões de euros, foi atribuído ao número 37142. A série vencedora saiu num estabelecimento em Barcelona. Tal como acontece com o El Gordo, as séries do El Niño são vendidas em décimos, sendo que cada décimo custa 20 euros e o bilhete inteiro custa 200 euros.

Cosmin Rotariu, um adolescente de 15 anos ganhou o primeiro prêmio da Loteria El Niño na Espanha e vai receber 200 mil euros. O jovem é um dos ganhadores do primeiro prêmio da Loteria El Niño. Ele comprou no sábado (5) um décimo do número 37142 com os 20 euros que havia recebido de um bilhete da Loteria de Natal (Sorteo de Navidad).

Cosmin Rotariu explicou aos jornalistas, exultante, na administração de Barcelona que distribuiu inteiramente este primeiro prêmio na loteria La Sort.

“Comprei ontem, com os 20 euros que ganhei na Loteria de Natal, e, olhe: prêmio!”, Explicou com seu pai, Valeriu, este menino, aluno do Instituto Vila de Gràcia.

À porta da administração da lotaria do bairro de Gràcia, em Barcelona, vai repetindo a sua felicidade a quem lhe pergunta como se sente, diz que até sente o corpo a tremer: “Não sei o que vou fazer com o dinheiro. Não tenho ideia. Logo vejo o que compro”, diz o jovem romeno, que chegou à cidade espanhola com os pais há 10 anos, citado pelo El País .

Midia cobra jogo responsável

A mídia especializada, como o Infoplay, está tratando o assunto como ‘Vergonha Nacional’. Segundo o site, todos os televisores e jornais nacionais e internacionais nos deram a notícia: um menino de quinze anos ganhou o primeiro prêmio da Loteria El Niño.

“Seja qual for a maneira como você olha, é uma notícia escandalosa, uma vergonha para o governo que permite a venda e compra de Loterías y Apuestas del Estado  para menores e sua exposição na mídia. Onde está a vergonha e o rubor? Como é que o Estado permite que as crianças joguem? É este jogo responsável? Hoje, a falta de vergonha e a hipocrisia deram uma tripla cambalhota, dando uma bofetada em face do respeito pelos cidadãos e pelos menores. E veio de parte do jogo público”, comenta reportagem do Infoplay.

Cosmin Rotariu vive mesmo em frente ao prédio onde está instalada a administração da loteria que sorteou o El Niño. Mas não poderá retirar a sua fortuna sozinho, porque é menor de 18 anos. Terá de ser acompanhado pelos pais.
Fonte: BNL Data

WhatsApp chat