CAIXA define cinco novos vice-presidentes


25/02/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Tomaram posse, nesta segunda-feira (25), cinco novos executivos que irão ocupar as vice-presidências de Clientes, Negócios e Transformação Digital; de Finanças e Controladoria; de Gestão de Pessoas; de Administração e Gestão de Ativos de Terceiros; e de Tecnologia da Informação. Resta, ainda, a seleção do novo VP de Risco para que o quadro de dirigentes da instituição esteja completo.

A definição dos executivos foi feita por meio de seleção pública coordenada por headhunters da Russel Reynolds, empresa internacionalmente reconhecida por realizar o recrutamento e seleção de CEOs (Chief Executive Officer). Os novos vice-presidentes foram previamente aprovados pelo Conselho de Administração da CAIXA.

Para a vice-presidência de Clientes, Negócios e Transformação Digital, foi selecionado o empregado de carreira Valter Gonçalves Nunes. Valter é graduado em Comunicação Social e trabalha na CAIXA há 35 anos.

André Tosello Lanoni assume a vice-presidência Finanças e Controladoria. O novo vice-presidente é graduado em Engenharia Mecânica com MBA em Finanças e Controladoria pela Darden Graduate School of Business Administration University of Virginia. Possui conhecimento do mercado financeiro nacional e internacional, tendo ocupado cargos estratégicos nos bancos UBS, Barclays, Goldman Sachs e Unibanco. 

Para a vice-presidência de Gestão de Pessoas, assume Roney de Oliveira Granemann, que é graduado em Economia, especialista em Finanças e mestre em Engenharia de Produção – Gestão de Negócios, todos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Empregado de carreira, Roney trabalha há 29 anos na CAIXA. 

Luciane Ribeiro será a nova vice-presidente de Administração e Gestão de Ativos de Terceiros da CAIXA. Graduada em economia com formação no programa de liderança (Authentic Leadership Program) pela Harvard Business School, Luciane possui mais de 35 anos de experiência em instituições financeiras nacionais e internacionais, exercendo cargos CEO de Asset Management nos bancos Santander, ABN Amro e Safra. 

A nova vice-presidente foi diretora e é atual membro do Conselho de Regulação de Fundos da ANBIMA. Também é membro do Conselho da Women Leadership in Latin America e do Comitê de Investimentos do Fundo de Pensão das Nações Unidas.

E para a vice-presidência de Tecnologia da Informação, foi escolhido Cláudio Salituro, graduado em Informática com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Cláudio possui 34 anos de experiência na área de tecnologia da informação, exercendo cargos estratégicos em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos financeiro, cartão de crédito, varejo, prestação de serviços e telecomunicações, entre as quais destacam-se: Cielo, Fidelity, IBI e Orbitall.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat