Quina completa 25 anos de criação nesta quarta-feira


12/03/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Uma das mais tradicionais modalidades lotéricas do país está completando nesta quarta-feira, dia 13, 25 anos de criação. Muitos ricos e milionários do país devem sua prosperidade aos 5 números mágicos da loteria. Foi em 13 de março de 1994 que tudo começou e mesmo com o surgimento de sua irmã mais famosa em 1996, a Mega-Sena, a Quina continua muito popular.
Ela distribui alguns milhares de reais quase todos os dias da semana, mas possui um sorteio especial que todo mundo aposta e sonha em receber. Trata-se da Quina de São João. Com premiações semelhantes a da Mega da Virada, o sortudo das festas juninas costuma levar pra casa mais de uma centena de milhões de reais.
Para jogá-la, é muito simples. O apostador deve marcar 5 números entre 01 e 80, sendo que cada bilhete simples custa apenas R$ 1,50 reais. Os sorteios correm de segunda a quinta feira. Os grandes entendidos em loteria costumam afirmar que é mais fácil acertar os 5 números jogando mais números por bilhete do que 5 números diferentes em bilhetes diversos.
São estudos estatísticos que permitem fazer tais afirmações. A loteria é muito estudada por matemáticos, tanto em mestrados e doutorados como por pura diversão e até tentativas de acertar e ficar rico, como qualquer mortal que se preze.
A probabilidade de saírem números consecutivos é bem menor do que se eles estiverem espalhados, mas já chegou a acontecer em poucas ocasiões. Alguns números são mais muito apostados, como o 13, mas o 46 sai muito mais do que qualquer outro.
A probabilidade de que os números escolhidos sejam aqueles que você joga há 20 anos é exatamente a mesma que qualquer outra combinação. Mas vá dizer isso a aquele jogador que se esquece de fazer a aposta e vê seus números serem os escolhidos, pra você ver o que ele te diz…
Enfim, continua a ser uma ótima maneira de passar o tempo e ainda conseguir ficar rico sem fazer muito esforço, 25 anos depois.
Fonte: BNL Data

WhatsApp chat