Conheça as ações das Loterias CAIXA para promover o Jogo Responsável


17/03/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Jogar deve ser, acima de tudo, uma atividade divertida e lúdica, uma forma de entretenimento, sem afetar o bem-estar do apostador. A experiência em apostar precisa ser consciente e recreativa para que se mantenha uma relação saudável com os jogos, ou seja, não pode interferir negativamente na vida pessoal e financeira do apostador.

A CAIXA tem uma história de 56 anos administrando as Loterias Federais no Brasil e, ao longo desse tempo, os sorteios lotéricos tornaram-se importante fonte de recursos para as áreas da educação, esporte, cultura, segurança, saúde e seguridade social. Para além desse papel, a partir de 2014 as Loterias CAIXA aderiram aos princípios e requisitos disseminados pela World Lottery Association (WLA) para ser certificada como promotora do Jogo Responsável.

O Nível 3, de um total de quatro níveis possíveis da Certificação, foi alcançado pela CAIXA em março de 2017, após promover o planejamento e a implementação de boas práticas voltadas para a indústria do jogo, respeitando os princípios legais e éticos, bem como os pilares mais abrangentes da responsabilidade social corporativa, através de um modelo de negócio sustentável.

“Temos desenvolvido uma série de ações como, por exemplo, limitar a quantidade de jogos que a pessoa pode fazer por dia ou por semana nos canais online, como o Internet Banking e o Portal de Loterias, disponibilizar informação sobre centros especializados no acompanhamento psicológico para as pessoas com ludomania e divulgar a informação de que o jogo é uma atividade restrita a adultos, entre outras ações mitigadoras que visam proteger o nosso público”, explica Braga.

A estrutura do Programa do Jogo Responsável da CAIXA é composta por 10 ações, alinhadas à recomendação da WLA, cujas diretrizes estabelecem o desenvolvimento de políticas e práticas voltadas à prevenção do jogo compulsivo, orientação de tratamento e mitigação da exposição de vulneráveis, como menores de idade, ao ambiente do jogo.
Termine de ler na Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->