CAIXA lança Cartão Consignado


15/04/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A CAIXA lança nesta segunda-feira (15) o Cartão de Crédito Consignado. Na primeira etapa, o produto está disponível nas agências de Brasília e atende aos beneficiários do INSS. Até junho o cartão deve ser expandido para todo o país. A taxa de juros é de 2,85% ao mês e o limite de crédito pode ser de até 1,4 vezes o valor do benefício – ou seja, para um benefício de R$ 1 mil, poderá ser disponibilizado R$ 1,4 mil de crédito.  Com ele, o cliente pode fazer compras ou disponibilizar 95% do limite para crédito em conta. O produto não tem anuidade e pode ser utilizado no exterior, entre outras vantagens.

A margem consignável específica para o cartão é de 5% do valor do benefício do INSS, e este valor não concorre com o limite de 30% do empréstimo consignado. Qualquer beneficiário do INSS, mesmo que não receba na CAIXA, pode contratar o cartão. No ato da contratação, além de ser informado sobre as condições de uso do produto, o cliente também será orientado a pagar o valor total da fatura, como forma de promover educação financeira, incentivando a utilização consciente do crédito.

“O Cartão de Crédito Consignado era um desafio para o banco. Conseguimos entregar em apenas dois meses um produto que vai beneficiar a população”, comenta o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. A meta para 2019 é tornar o cartão disponível para servidores e empregados públicos e convênios de empresas privadas, além dos beneficiários do INSS.

Ainda nesta segunda-feira, foi assinado o primeiro contrato do Cartão Consignado CAIXA, na Agência Capital, em Brasília. Lúcia Helena Maffia Mesquita está aposentada há 20 anos, mas antes disso já era cliente do banco. “A Caixa é um banco de muita credibilidade. Quis fazer esse cartão pelo juro baixo e porque ele é aceito em todo o mundo”, revelou. Ela assinou seu contrato ao lado do presidente Pedro Guimarães e do gerente de relacionamento Guilherme Aguiar.

Outras vantagens

Os clientes que contratarem o cartão também contarão com o check-up lar, em que poderão solicitar serviços de reparos domiciliares, como chaveiro, troca de lâmpada, conserto de encanamento, entre outros.

Além disso, o cartão, que será da bandeira Elo, possibilitará aos clientes acesso a uma plataforma de descontos, com diversos produtos e serviços disponíveis.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->