Minha Casa Minha Vida beneficia 472 famílias em Petrolina


26/05/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Alice dos Santos é uma das 1,8 mil pessoas que vai morar no residencial Nova Morada, em Petrolina (PE). Atualmente, a balconista de uma padaria da cidade pernambucana divide um quarto na casa dos pais com o filho de nove anos, no bairro Ouro Preto. “Agora vou morar no que é meu e ter a minha privacidade com meu filho”, afirma Alice, de 27 anos. Com renda de R$ 1.396 por mês, a balconista não imaginava ter seu próprio imóvel um dia.

O apartamento de Alice foi entregue pela Caixa e o Governo Federal nesta sexta-feira (24), na cidade pernambucana às margens do Rio São Francisco. O empreendimento contempla 472 unidades do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), faixa 1,5. O residencial é equipado com infraestrutura completa, área de lazer, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e acesso ao transporte público.

“A Caixa se importa com a população carente do Brasil. Vamos inaugurar muito mais obras como essas nos próximos anos”, afirmou o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.

A oportunidade de Alice Santos ter um lugar para morar com o filho começou quando conheceu o MCMV. Foi por meio do programa que conseguiu subsídio, no valor de aproximadamente R$ 30 mil, somou com entrada utilizando o FGTS e teve o restante do valor financiado pela Caixa, em 360 meses. “As parcelas cabem no meu bolso. Ficaram acessíveis com relação a minha vida financeira, onde eu vou poder pagar sem precisar me preocupar”, comemora Alice.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat