Acha que é difícil ganhar a Mega-sena? Pense duas vezes depois de ver esta lista


25/06/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Ganhar a Mega-Sena é o sonho de muita gente em todo o Brasil. Mas não é coisa fácil. Se o fosse, não teria o valor que tem normalmente, não é? Mas, qual é a probabilidade de ganhar a Mega-Sena afinal? Para responder a esta pergunta, temos de usar um pouco de matemática. A probabilidade de os seis números serem os mesmo que você escolheu, é de 1 em 50 063 860! Ou se preferir, de cerca de 0.000002%. é extramente improvável conseguir ganhar o primeiro prêmio. E para ter uma noção do quão improvável é,  vamos comparar com outros eventos que são igualmente improváveis.

Lançar uma moeda 25 vezes

Experimente lançar uma moeda 25 vezes ao ar, e ter sempre cara, ou sempre coroa. A probabilidade de isso acontecer é de apenas 1 em cada 33554432 tentativas, ou seja, é mais provável você conseguir essa proeza do que ganhar a Mega-Sena

Namorar com uma super modelo

Segundo uma publicação de Gregory Baer sobre probabilidades, a sua probabilidade de namorar com uma supermodelo é de 1 em 88 000, ou seja, de cerca de 0.0011%. Muito mais fácil do que ganhar a Sena. E se calhar será ainda mais fácil ainda depois de ganhar a Sena.

Gêmeos Siameses

Segundo os dados médicos, a probabilidade de uma mulher gerar gémeos siameses é de 1 em cada 200 000 gestações. Por isso se uma mulher engravidar, e for jogar na Mega-Sena, é cerca de 250 vezes mais provável que tenha gémeos siameses do que ganhar a Mega-Sena. Já as duas acontecer em simultâneo, é muito baixa, cerca de 1 em cada 10 000 000 000 000!

Royal Flush

O lendário royal flush do poker, a melhor mão que se pode ter, pode sair na primeira mão quando as cartas são dadas. A probabilidade de tal evento acontecer é de 1 em cada 649 740 mãos. Bem mais fácil ganhar no poker parece.

Morte por tubarão

De acordo com uma pesquisa da universidade de Tulane, a probabilidade de morrer para um tubarão é de 1 em 8 milhões. Muito improvável (conhece alguém que tenha morrido assim?) mesmo assim, 16 vezes mais provável de acontecer.

Ser atingido por um relâmpago.

Ser atingido e morto por um relâmpago é também um evento raro, mas mesmo assim, muito mais comum do que ganhar a Mega-Sena. A probabilidade de ser atingido mortalmente por um relâmpago é de 1 em 2 300 000, cerca de 25 vezes mais provável!

Já percebeu agora melhor o quão é difícil? Vamos deixar agora duas ocorrências que são tao estranhas como raras e que estão quase no mesmo patamar de raridade, ou um pouco alem, de ganhar a Mega-Sena.

A primeira é contrair a doença das Vacas Loucas.

Dizem os dados estatísticos que a probabilidade de uma pessoa contrair essa doença é de 1 em 40 milhões! Mas mais original é a última estatística. Sabia que tem uma probabilidade de 1 em 112 milhões de morrer com… uma máquina de venda automática? Pelo menos agora você sabe que mais facilmente ganha a Mega-Sena do que morre para uma máquina dessas. Contudo, é provável que não olhe para uma de igual modo mais não.

WhatsApp chat
-->