CAIXA inicia atendimento do FGTS aos atingidos por enchente em Joinville (SC)


30/06/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A CAIXA iniciou, no dia 24 de junho, o atendimento às solicitações de saque do FGTS dos trabalhadores atingidos pelas enchentes ocorridas em meados de março deste ano no município catarinense de Joinville. Conforme a lei 8.036/90, o atendimento se restringe aos endereços identificados pelos órgãos de defesa civil que foram devidamente informados ao Ministério da Integração Nacional.

O município decretou situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pelas chuvas, com portaria reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, através de publicações no D.O.U, o que garante aos moradores das regiões afetadas o direito ao saque do FGTS pelo código 19L – desastre natural.

Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas, e cujas residências foram afetadas têm direito a sacar o saldo existente, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS . O atendimento para liberação do FGTS acontece de 24 de junho a 19 de julho, conforme calendário definido pela CAIXA e Prefeitura. Confira:

Nascidos em: Comparecer ao atendimento:
janeiro e fevereiro 24 a 26 de junho
março e abril 27 de junho a 1º de julho
maio e junho 2 a 4 de julho
julho e agosto 5 a 9 de julho
setembro e outubro 10 a 12 de julho
novembro e dezembro 15 a 17 de julho
remanescentes 18 e 19 de julho

 

O trabalhador poderá solicitar a liberação do FGTS, apresentando os documentos necessários para saque (originais e cópias) no Centro Comercial da Expoville, situado na rua XV de Novembro nº 4315, no bairro Glória. Será realizada identificação preliminar dos documentos e informado dia para recebimento junto às agências da CAIXA de Joinville.

A assistente de recursos humanos residente em área atingida pelas cheias, Jane da Silva, demonstrou-se satisfeita com o atendimento. “O atendimento recebido aqui foi excelente. Muito rápido mesmo. Estão de parabéns! Pelo volume de pessoas que se encontram aqui, achei que fosse demorar bastante”, enfatizou Jane. Ela pretende utilizar o dinheiro resgatado para comprar móveis e utensílios perdidos por causa da enchente.

Moradores de endereços constantes na lista de regiões afetadas e que possuam FGTS, devem providenciar a seguinte documentação, em via original e cópia (xerox):

  • Ficha de Solicitação de Saque do FGTS – SSFGTS impressa e preenchida;
  • Comprovante de residência (preferencialmente, conta de água) com data de emissão ou data de postagem entre 27/11/2018 e 26/03/2019, conforme cada condição a seguir:
  • Comprovante de residência em nome de trabalhador(a) que tenha FGTS; ou
  • Comprovante de residência em nome de pai/mãe, conforme consta no documento de identificação de trabalhador(a) que tenha FGTS; ou
  • Comprovante de residência em nome de cônjuge de trabalhador(a) que tenha FGTS acompanhado de Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável (documento registrado em cartório).
  • Documento de identificação válido (carteira de identidade ou carteira de motorista, por exemplo).
  • Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF).
  • Carteira de Trabalho, em via original e cópia das seguintes páginas:
  • Identificação de trabalhador(a) (página com foto e qualificação civil);
  • Número do PIS;
  • Contratos de trabalho registrados;
  • Anotações gerais, se houver.

Serviço:
Habilitação para o saque do FGTS
Período: de 24 de junho a 19 de julho (conforme calendário), das 8h às 14h
Local: Centro Comercial da Expoville – Rua XV de Novembro, 4315, Glória, Joinville (SC)
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->