Caixa Cultural Brasília oferece atividades de arte-educação


08/07/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Caixa,Novidades



No mês de julho, a Caixa Cultural Brasília oferece atividades gratuitas de arte-educação por meio do Programa Educativo Caixa Gente Arteira. Serão oferecidas oficinas sobre teatro de sombras e cinema. Também acontecerá um curso teórico sobre moda e comportamento. Já a mediação para visitação à exposição do Acervo Artístico da Caixa ocorrerá em vários horários aos finais de semana e será direcionada a diferentes públicos.

Aos sábados, as famílias estão convidadas a participar de duas oficinas. A primeira oficina, chamada “Narrativas em Sombras”, convida os participantes a conhecerem um pouco mais sobre a história do teatro de sombras e formas animadas. Criando histórias, confeccionando silhuetas e experimentando objetos no jogo de luz e sombra, a oficina se transformará em um grande espetáculo. Já na oficina “Stop Motion”, os participantes aprendem a criar um roteiro, transformando as ideias em registros fotográficos, fazendo exercícios com o uso de equipamentos como câmeras, filmadoras e o próprio celular; experimentando, assim, os conceitos e técnicas da animação.

Já o curso teórico “A Roupa e o Tempo: A Moda como Atualidade” discute o contexto histórico da comunicação na moda e como as redes sociais atualmente dialogam com o mercado da moda e o comportamento social. O curso é ministrado por Brunno Almeida Maia, pesquisador em filosofia pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo e idealizador do projeto de pesquisa “A Literatura e a Moda”. Essa atividade é voltada a jovens acima de 16 anos, estudantes e profissionais nas áreas de arte, moda e afins. Esse curso dispõe de 25 vagas, com período de inscrição de 12 a 14 de julho, por meio do e-mail dfgentearteira@gmail.com

Nas visitas mediadas à exposição “Elementos no Acervo da Caixa” e antes de conhecer as galerias, os visitantes são sensibilizados de forma criativa para se aproximarem do contexto da mostra. No mês de julho, o programa oferece também um horário especial para estudantes do Enem, PAS e vestibular.

Programa Educativo Caixa Gente Arteira:

O Programa Educativo Caixa Gente Arteira oferece ações educativas e de cunho social aliadas à ação cultural que promovam a interação e troca de saberes, de modo a enriquecer o cenário cultural local, sempre respeitando e valorizando o ser humano, de acordo com os valores que guiam a missão da Caixa. As atividades são voltadas principalmente a crianças, jovens e adultos da rede pública de ensino, a pessoas com deficiência e idosos atendidos por instituições educativas e sociais. Também são atendidos pelo programa, alunos de escolas particulares, universitários e público em geral.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat