Caixa contrata 174 empregados com deficiência


17/07/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Caixa,Governo,Novidades



A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães,  participaram nesta segunda-feira (15) em Brasília da abertura do programa de ambientação para os novos contratados do banco. Ao todo, a Caixa recebeu 182 novos empregados em âmbito nacional, sendo 174 Pessoas com Deficiência (PcD). O evento foi transmitido ao vivo para acesso a todos os empregados. 

Aprovados no concurso de 2014, eles assinaram os contratos de trabalho na última sexta-feira (12). Até o final do ano, a Caixa vai reforçar seu quadro com um total de 2 mil novos empregados, sendo a maior parte deles PcD. O gráfico a seguir ilustra a proporção dos novos contratados por tipo e deficiência:

 

Durante o encontro com os novos empregados, Pedro Guimarães reafirmou o compromisso da Caixa em fortalecer uma cultura de respeito e valorização da diversidade, além de promover a igualdade de oportunidades. “Nós estamos fazendo essa contratação porque a Caixa precisa e nós temos essa dívida com vocês”, disse. “Os 5% é o mínimo, mas o mais importante é que essas pessoas sejam incluídas e façam parte naturalmente da sociedade”, ressaltou.

Michelle Bolsonaro falou da importância de mudar a cultura nas organizações. “É preciso gerar mudanças a fim de trazer naturalidade na convivência entre seus trabalhadores, sejam eles deficientes ou não”, destacou a primeira-dama. “Para tanto, a empresa precisa ser acessível a todos. O grande desafio para a inclusão está na mudança dos olhares. Na aceitação do próximo como um profissional e não como um deficiente.”

Fonte:CAIXA

 

WhatsApp chat
-->