Caixa obtém nota máxima em Índice de Governança de Estatais


12/08/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A Caixa recebeu, nesta sexta-feira (9), nota 10 no Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). Com esse resultado, o banco se mantém no nível I de governança, demonstrando o alto nível de maturidade da instituição em relação às práticas de governança corporativa. Nos ciclos anteriores, as notas recebidas foram 9,75, 9,69 e 7,51.

Para o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “o resultado confirma a maturidade e o comprometimento da instituição em relação à governança e reforça seu compromisso com os brasileiros, ao adotar as melhores práticas de gestão do mercado”.

O índice de governança (IG-Sest) é um instrumento de acompanhamento contínuo das empresas estatais federais, criado com o objetivo de avaliar o cumprimento de requisitos exigidos pela Lei n° 13.303/2016, pelo Decreto n° 8.945/2016 e pelas Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que buscam implementar as melhores práticas de mercado e nível de excelência em governança corporativa nas empresas estatais.

Neste 4º ciclo, a prioridade foi avaliar a efetividade do funcionamento das estruturas de governança, abrangendo exigências relacionadas à gestão e a requisitos de transparência das informações, além do cumprimento da legislação e dos marcos normativos.

CAIXA Seguridade
A Caixa Seguridade, subsidiária integral da Caixa, e terceiro maior grupo segurador do país, também está no nível I de governança do IG-Sest. O resultado demonstra a adoção de melhores práticas de governança também no âmbito do Conglomerado Caixa.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat