Pesquisa revela os esportes que mais agregam empresas de apostas esportivas


16/08/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Segundo uma pesquisa realizada pela Sportcal, basquete, corrida de cavalo e futebol são os esportes em que diversas empresas de apostas esportivas investem. Os investimentos dessas instituições somam um total de US$ 330,5 milhões por ano em 358 acordos de patrocínios.

Uma das empresas com investimento mais considerável tem superado outras companhias britânicas tradicionais, o que mostra a intensa movimentação que ocorre neste meio e como ele tem um potencial de crescimento bastante positivo, seja usando o Betclic bônus de apostas, ou outro portal.

Quanto aos clubes de futebol, os dados apontam que, dos 358 negócios em funcionamento, as agremiações são representantes de 58% dos combinados com instituições do segmento. Apenas na Championship, a segunda divisão inglesa, mais de 70% dos times contam com patrocínio de entidades do setor de apostas e jogos. As corridas de cavalo registraram 14% e, em seguida, vem o basquete, com 6%, encerrando o top 3 da indústria.

O estudo realizado pela Sportcal mostra que a Inglaterra fechou um acordo com o objetivo de não autorizar a veiculação de propagandas na televisão durante o tempo de transmissão de eventos esportivos. A norma tem como finalidade não incitar as pessoas a investirem mais em apostas, uma vez que o país libera o jogo. Além disso, trata-se de uma das mais importantes fontes de receita do segmento esportivo.

Por conta das limitações de marketing e publicidade em diversos países, a indústria de apostas não pode se alicerçar fora de alguns mercados principais, como no Reino Unido, que tem um mercado de apostas muito bem ajustado e com grandes cifras, principalmente no futebol e nas corridas de cavalo, segundo o chefe de patrocínio do Sportcal.

Ele ainda disse que a corrida de cavalo depende muito do mercado de apostas, como o 1xbet Portugal, e que o futebol avançou nas parcerias com empresas do ramo e trouxe resultados bastante atrativos, com diversos times fazendo uso de parcerias com marcas do segmento, objetivando aumentar suas receitas de patrocínio.

O estudo ainda aponta a nova norma relacionada a parcerias que envolvem players do mercado em países norte-americanos. Delaware, Missouri, Nevada, Nova Jersey e Virgínia Ocidental aprovaram leis que fazem alianças como essas. A pesquisa também mostra que outros 13, sob o domínio de Nova York, Pensilvânia e Rhode Island, sugeriram legislações para que possam seguir a mesma direção.

A Sportcal visa US$ 232 milhões alcançados pelo mercado de patrocínio de apostas, com expectativa de crescer para US$ 475 milhões até o ano de 2024, se os sete estados acompanharem a liberação pretendida.

Para pessoas que almejam se tornar apostadores de sucesso, o ideal é pesquisar qual o melhor site, e principalmente sua seriedade, além de buscar informações com pessoas que já fazem parte desse ramo. Hoje, com os avanços da tecnologia, é possível realizar apostas esportivas online, em sites como o Unibet.
Fonte: Terra Notícias

WhatsApp chat