FEBRALOT notifica extrajudicialmente o Santander


26/10/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades


A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – FEBRALOT notificou extrajudicialmente o Santander a adotar providências urgentes em relação à campanha publicitária com fim comerciais de venda do título de capitalização da “dimdim”, veiculada em rede nacional de televisão em horário nobre, a exemplo da divulgação na Rede Globo nos intervalos de novelas, Jornal Nacional e do Fantástico, quando há uma grande audiência de público/clientes apostadores.

Segundo a FEBRALOT, no exame do conteúdo da campanha publicitária constata-se claramente que há o uso indevido e irregular da propaganda comparativa, pois com o objetivo de vender o título de capitalização faz-se a referência não autorizada das loterias, denegrindo a imagem destas, ao atribuir um caráter pejorativo a esse produto comercializado há anos pelos lotéricos, induzindo o consumidor/cliente apostador a confusão e a erro, e promovendo uma concorrência desleal.

A notificação assinada pelo presidente da FEBRALOT, Jodismar Amaro, pede que o Santander suspenda a veiculação dos filmes publicitários título de capitalização intitulado de ‘dindim’. Além disso, a entidade também solicitou que o banco se abstenha de mencionar as loterias em suas campanhas comerciais de produtos concorrentes ou assemelhados às loterias.
Fonte: BNL Data

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