Saque Imediato do FGTS: Balanço Parcial


27/10/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A CAIXA pagou, até este sábado (26), mais de R$ 16,9 bilhões do Saque Imediato do FGTS para cerca de 40,3 milhões de trabalhadores que receberam crédito em conta CAIXA ou, nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março e que recebem nos canais físicos do banco. Assim, até agora a CAIXA atendeu cerca de 42% dos 96 milhões de trabalhadores contemplados e já liberou 42% dos R$ 40 bilhões previstos.

A estratégia de atendimento construída pela CAIXA possibilitou que o movimento nas agências na última sexta (25) e na manhã deste sábado (26) fosse tranquilo, sem intercorrências e sem tumulto. De acordo com dirigentes da CAIXA, que estiveram nas agências acompanhando o movimento, as pessoas chegaram bem informadas sobre o calendário, com a documentação necessária para o saque e para o cadastramento da senha do Cartão Cidadão, pois acessaram os canais eletrônicos do banco, site fgts.caixa.gov.br, APP FGTS e 0800 724 2019 e conseguiram previamente todas as informações para o saque.

Abertura excepcional das agências – Para facilitar o atendimento nesses dois dias (25 e 26), 2342 agências da CAIXA abriram em horário estendido na sexta e excepcionalmente abriram no sábado. O atendimento em horário estendido continua na segunda-feira (28). A lista das agências com horário especial de atendimento está no site da CAIXA.

Canais exclusivos de informação – Desde o anúncio dos pagamentos do FGTS, a CAIXA contabilizou mais de 157,1 milhões de acessos ao site fgts.caixa.gov.br. O novo App FGTS, completamente remodelado, já conta com mais de14,6 milhões de downloads e é um dos aplicativos mais baixados no Brasil nas lojas Apple Store e Google Play. A central de atendimento telefônico da CAIXA específica para o Saque Imediato do FGTS (0800 724 2019) atendeu, até o momento, cerca de 61,2 milhões de ligações. Já a área específica do FGTS no Internet Banking CAIXA teve mais de 102 milhões de acessos no período.

Rede de atendimento – A CAIXA é o único banco presente em praticamente todos municípios brasileiros. Do total de 5.570 municípios, a CAIXA atende 5.415, cobrindo 97,2% das cidades brasileiros e disponibilizando mais de 50 mil pontos de atendimento, o que facilita e gera comodidade ao trabalhador. Em breve a CAIXA estará presente nos 155 municípios restantes.

Novo cronograma – Conforme anunciado esta semana, a CAIXA antecipou o calendário do Saque Imediato do FGTS para mais de 52 milhões de trabalhadores. De acordo com o novo cronograma, todos os pagamentos deverão ser feitos pelo banco ainda em 2019. A data limite para recebimento dos valores continua sendo 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até lá, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador, sem qualquer ônus.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->