Brasil precisa reduzir burocracias para crescer, diz Lummertz


05/11/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Segundo Viniciu Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, o turismo é hoje parte da economia do mundo, ele representa 10% da economia do mundo e também de São Paulo, por exemplo. O turismo cresce no mundo todo. Países avançam na liberação de cassinos e na melhoria de seus portos. “Aqui no Brasil, ainda não há um ambiente de negócio que estimule os investimentos, e sim atrapalha”, disse.

Para ele, é imoral sonegar essas oportunidades.  “O governo esta trabalhando muito para o turismo. O crescimento do turismo natural é de 20% ao ano e as concessões dos parques no Brasil já estão acontecendo. Os parques temáticos conseguiram isenção na importação, foi assinado acordo para liberação de capital aéreo. O governo esta fazendo a sua parte”, comentou.

“Um país mais acessível. O turismo dá a conectividade aérea e as reformas trazem os investimentos, e juntos, apoiando o turismo, não haverá desemprego. Precisamos parar de ser o país do atraso, melhorar nosso ambiente de negócios para chegada de investimentos”, finalizou.
Fonte: Mercado & Eventos

WhatsApp chat