Indiano sortudo vencedor da loteria compra terreno e encontra tesouro enterrado


10/12/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Um habitante da cidade de Kilimanoor, no estado indiano de Kerala, ganhou em janeiro do ano passado 60 milhões de rupias (R$ 3,5 milhões) na loteria. Após ter ganhado, decidiu comprar um terreno de cerca de 1.100 metros quadrados perto de um antigo templo de Krishna, e lá encontrou um tesouro escondido com moedas de mais de 100 anos de idade.

O portal The News Minute informa que o indiano B. Rathnakaran Pillai, de 66 anos de idade, após ter ganhado na loteria, decidiu tentar a sorte na horticultura e em março comprou um terreno com esse objetivo.

Em dezembro, o homem finalmente começou a trabalhar no seu terreno, querendo plantar mandioca. No entanto, enquanto trabalhava com a pá, encontrou um objeto duro enterrado logo abaixo da superfície e que resultou ser um vaso de barro com 2.595 antigas moedas de cobre, de mais de 20 quilogramas de peso.

Tratava-se de moedas cunhadas nos tempos da família real de Travancore, que governou essa região do sudoeste da Índia durante vários séculos. Algumas delas datam do fim do século XIX.

Pillai informou imediatamente as autoridades sobre a descoberta. Agora as moedas, muitas das quais adquiriram um tom verde devido aos efeitos de oxidação do cobre, serão enviadas a um laboratório para serem limpas. Posteriormente uma equipe de especialistas determinará seu valor.

Espera-se que as autoridades recompensem Pillai por ter entregue sem demora o tesouro. A lei local prevê que quem oculta este tipo de descobertas está sujeito a expropriação da propriedade na qual se encontrou o tesouro e deve responder perante a Justiça.
Fonte: Sputnik News

WhatsApp chat
-->