Setor financeiro foi maior, mas as apostas esportivas patrocinaram 13 times dos clubes da Série A


14/12/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A coluna do Lance.Net assinada pelo jornalista Cesar Guimarães revela que o setor financeiro se tornou, este ano, o de maior volume em investimentos de patrocínios e publicidade nos clubes de futebol. Essa informação faz parte de um estudo do IBOPE Repucom, que mapeou os patrocinadores de uniforme dos clubes presentes na Série A em 2019, fazendo uma separação por propriedade, local de exibição, e o respectivo segmento de mercado. Houve também um aumento de empresas em relação a 2018.   Os 20 clubes da Série A estamparam 144 patrocinadores diferentes, contra 111 do ano anterior, um crescimento de 30%.

Outro dado importante é que quatro em cada dez marcas que patrocinaram algum clube no ano anterior, seja em patrocínios regulares, pontuais ou fornecedores de material esportivo, permaneceram como patrocinadoras em 2019.

Uma projeção feita pelo estudo aponta que o segmento de apostas esportivas que, mesmo iniciando este ano, já marcaram presença estampando suas marcas em 13 times da Série A, e já são o sexto setor em volume de marcas mais fortes de patrocínio. Também é abordado movimento das marcas próprias de material esportivo, modelo adotado por 20% dos clubes do Brasileirão.
Fonte: De Prima 

WhatsApp chat
-->