Bolsonaro admite recriar sorteios na TV e beneficiar emissoras


18/02/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (17) que pode assinar medida provisória para recriar os sorteios de prêmios na televisão, iniciativa proibida no final dos anos 1990 por ser considerada nociva aos consumidores.

Em entrevista, disse que pediu à equipe econômica que o assunto seja estudado e que avaliará a questão quando a proposta final for enviada ao Palácio do Planalto.

“Eu vou discutir só quando chegar a proposta final na minha mesa”, afirmou. “Se eu pedi para estudar [o assunto], é sinal de que existe a possibilidade.”

Nesta segunda-feira (17), a Folha revelou que a medida tem sido feita por pressão de emissoras de televisão que apoiam o governo, entre elas a RedeTV!, principal interessada no negócio.

Representantes da Rede TV!, SBT, Record, e Band reuniram-se na Secom para pleitear a volta dos sorteios na TV. Na sequência, a Casa Civil preparou a minuta de uma medida provisória. O texto foi enviado ao Ministério da Economia e está pronto, aguardando a decisão de Bolsonaro para ser publicado.
Fonte: BNL Data

WhatsApp chat