Ações de prevenção ao coronavírus e informações sobre o atendimento ao público


17/03/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A CAIXA se mantém engajada em colaborar com medidas de estímulo à economia e em atender às necessidades da população, com o objetivo de reduzir os impactos da pandemia de coronavírus.

O banco informa que o atendimento aos clientes está sendo realizado normalmente nas agências, lotéricas e salas de autoatendimento. Os horários de funcionamento permanecem os mesmos. O banco recomenda a utilização dos canais remotos e digitais de atendimento, tais como: aplicativos para celular, Internet Banking, dentre outros, a fim de se evitar aglomerações nas agências e nas lotéricas.

Toda a rede de atendimento (agências, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui) foi instruída a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br/). O banco publicou ainda orientações sobre o COVID-19 nos perfis de redes sociais e site institucional, assim como no Internet Banking.

Também em observância às orientações do Governo Federal para prevenção ao coronavírus, as atividades da CAIXA Cultural foram interrompidas temporariamente. Tão logo seja possível, a CAIXA comunicará o retorno das atividades dos espaços culturais.

A CAIXA continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos.

Ações Internas

A CAIXA adotou, no final de fevereiro, ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre o COVID-19. Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e FAQ no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema.

A CAIXA está implementando um projeto que possibilita o trabalho remoto por até 30 dias, dependendo da atividade do empregado e conforme protocolo do Ministério da Saúde. As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferências.

Empregados que fazem parte dos grupos de risco, como grávidas, doente crônicos e pessoas com mais de 60 anos, receberam orientações específicas. A CAIXA também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->