Auxílio Emergencial: “tento colocar todo meu afeto no atendimento”, conta Fabiana, funcionária da CAIXA


10/05/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A agência Campos Belos, na cidade de mesmo nome, ao norte do Goiás, atende várias cidades da região. A empregada da CAIXA Fabiana Medeiros Aires relata que a maior dificuldade é quando as pessoas chegam sem a documentação adequada. “Aqui é uma região de área rural, então as pessoas deixam a identidade ficar surrada e estragar”, relata Fabiana. “Eu tento colocar todo o meu afeto no atendimento, são pessoas muito humildes, que às vezes não conseguem nem se expressar direito e a gente tenta fazer o possível”.

O desafio no início do pagamento em espécie do Auxílio Emergencial foi o grande fluxo de pessoas que se aglomeravam na frente das agências. “É a única agência nas redondezas. A outra agência da Caixa mais próxima fica em Posse (GO), a 200 km. A gente recebe gente de outras cidades do Goiás, como Alto Paraíso, e também do Tocantins”, explica Fabiana. Em Campos Belos, o acaso da proximidade da agência com uma quadra de esportes pública permitiu que as pessoas pudessem esperar todas na sombra, em cadeiras oferecidas pela prefeitura, aguardando o chamado das senhas espaçadas uma das outras.

Fabiana é caixa na agência Paranoá, em Brasília (DF), mas nesse período está atuando como gerente em Campos Belos. “Lá na agência Paranoá não tinha essa estrutura para abrigar as pessoas, mas em compensação tinha muita gente de fora para ajudar, tinha gente da Matriz, superintendente”, relata. “Estava todo mundo na agência, então a gente conseguia fazer uma força tarefa, conseguia atender muita gente em função da quantidade de empregados ajudando. Aqui a gente não tem esse pessoal, somos só nós mesmo, mas temos o apoio da prefeitura, que concedeu o espaço”, explica.

Fabiana afirma ainda que algo que contribui muito para facilitar o atendimento, tanto na organização das filas quanto no apoio dentro da agência, foi o reforço no número de seguranças e atendentes. “O atendimento está sendo exclusivamente para o Auxílio Emergencial, FGTS e seguro-desemprego”, explica. Com o reforço de colaboradores, as pessoas já recebem informações ainda na fila, o que agiliza o atendimento.
Fonte: CAIXA

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