Dirigentes da CAIXA marcaram presença no CIAB Febraban


26/06/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Terminou nesta quinta-feira (25) o CIAB FEBRABAN, que contou com a participação de seis dirigentes da Caixa em diversos debates, ao lado de importantes nomes do mercado. O evento, que já está na sua 30ª edição, é considerado o maior congresso de tecnologia do setor financeiro na América Latina. Esse ano, por conta do isolamento social, foi realizado de forma online.

Com uma programação voltada para inovações, modelos de negócios e tecnologias direcionadas ao setor financeiro, o evento trouxe um panorama entre o cenário econômico de agora e o que esperar no mundo pós-pandemia.

Em debate sobre o “Novo papel social dos bancos”, o vice-presidente de Rede de Varejo da Caixa, Paulo Angelo, ao lado de representantes do Itaú Unibanco, Bradesco e Santander, discutiu nesta quinta-feira (25) as mudanças culturais provocadas pela pandemia, tanto nos clientes quanto nos colaboradores do sistema bancário e nas empresas. Foi detalhado o processo de transformação que o sistema financeiro tem passado para atender as novas demandas e alavancar a retomada do crescimento.

Ainda nesta quinta-feira, Darlan Costa, superintendente nacional digital da Caixa, representou o banco no painel “Novo cenário do ecossistema financeiro”, que abordou o atual relacionamento entre incumbentes, bancos nativos digitais e fintechs.

Tecnologia

Na quarta-feira (24), segundo dia do evento, Cláudio Salituro, vice-presidente de Tecnologia da Informação da Caixa, debateu a temática do “Digital pós-pandemia”. Os integrantes do Conselho do CIAB falaram sobre os novos caminhos da transformação digital do sistema financeiro no cenário pós-pandemia.

Já Ednaldo Oliveira, gerente nacional de Segurança Tecnológica da Caixa, marcou presença na discussão sobre “As novas tentativas de fraudes e ameaças cibernéticas durante a crise”, no bloco específico que fala de cybersecurity: velocidade da informação garantindo a segurança cibernética.

Abertura

O Presidente Pedro Guimarães participou da abertura do evento com mais quatro presidentes de grandes bancos brasileiros. Em sua fala, ressaltou o papel da CAIXA no apoio à população brasileira nesse momento de dificuldade. Clique aqui para ler a reportagem.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->