Camelot conclui a primeira fase do processo de licitação da Loteria Nacional do Reino Unido


11/11/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A Camelot UK Lotteries, atual operadora da National Lottery, preencheu o Questionário de Seleção da Gambling Commission, mas se recusa a comprometer com a licitação.

Um porta-voz da operadora disse ao iGB que era “natural” que a empresa estivesse interessada em participar da licitação, tendo operado a loteria desde seu início em 1994.

Eles disseram que a Camelot respondeu ao Questionário de Seleção, a primeira etapa da licitação, mas não poderia confirmar que concorreria à quarta Licença da Loteria Nacional até ver o Edital de Candidatura Final (ITA). Este será enviado aos respondentes que a Comissão considera que devem progredir e apresentar uma candidatura completa.

No entanto, o porta-voz falou sobre a gestão da Camelot da loteria, que disse ter sido construída em “uma das mais bem-sucedidas e inovadoras do mundo”, entregando mais de £ 140 bilhões para vencedores e boas causas.

“Com três anos de crescimento sucessivo resultando em vendas recordes em 2019-20, a Loteria Nacional, sob a administração de Camelot, está em sua melhor forma – e nosso foco imediato é continuar a mantê-la forte e saudável para o benefício de todos, e arrecadar ainda mais dinheiro para a sociedade em um momento em que o financiamento nunca foi tão vital”, disse o porta-voz.

A Camelot se torna a terceira empresa a confirmar que completou o Questionário de Seleção, depois da gigante do jogo tcheca Sazka Group e da operadora de loteria indiana e fornecedora de tecnologia Sugal & Damani.

No entanto, a Gambling Commission não quis comentar sobre quantas respostas recebeu até o momento.

O regulador disse ao iGB que estava “encorajado” pelo número de pedidos recebidos, acrescentando que estava ansioso para avaliar as propostas.

O processo de licitação ocorrerá durante a maior parte de 2021, com o licitante vencedor sendo anunciado em setembro do próximo ano.
Fonte: iGaming Business

f