Governo do MT fecha parceria com Caixa e tributos agora podem ser pagos nas lotéricas


26/11/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O Governo de Mato Grosso fechou uma parceria com a Caixa Econômica Federal e agora taxas e tributos podem ser pagos nas lotéricas espalhadas pelo estado, assim como terminais eletrônicos e bancos. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (25), após assinatura simbólica do termo feita por Mauro Mendes (DEM) e pelo superintendente da Caixa em Mato Grosso, José Antônio da Silva.

A medida faz parte de mais uma ação de simplificação e desburocratização do Simplifica MT, um dos eixos do programa Mais MT. Com a parceria, será possível pagar todas as taxas e tributos que tenham relação com o Estado, sem exceção, desde pagamentos para o Detran até débitos com o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT).

“Nós fechamos uma parceria com a Caixa Econômica e com as lotéricas de todo o estado de Mato Grosso. São mais de 200 lotéricas nos 141 municípios do nosso estado, que vão poder receber, a partir de hoje, taxas, tributos e pagamentos de toda natureza relativas ao Estado”, explicou o governador.

Para o superintende da Caixa no estado, José Antônio da Silva, essa parceria vai trazer mais conforto e evitar transtornos ao contribuinte. “Essa novidade também evita aglomerações nos órgãos estaduais, evita que o cidadão tenha que pagar suas contas em diferentes lugares, perdendo tempo em várias filas. Hoje o cidadão paga uma conta em uma lotérica e depois teria que se dirigir a uma outra instituição para pagar um tributo do Estado. Com esse convênio, o serviço pode ser feito em um único lugar”.
Fonte: Olhar Direto 

f