Sincoesp detalha prestação de contas das lotéricas durante o Carnaval


14/02/2021 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades


Seguindo recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo decidiu não conceder ponto facultativo durante o Carnaval deste ano, que seriam nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, informa o comunicado da diretoria do Sincoesp.

O objetivo do cancelamento foi evitar aglomerações, diante do aumento de casos da covid-19 no Estado.

Como a decisão foi acompanhada por algumas prefeituras das cidades paulistas, cabe a cada empresa privada acompanhar a legislação municipal e estadual. Por tratar-se de um dia útil, e não um feriado, o pagamento dos funcionários deve ocorrer normalmente, sem acréscimos.

Expediente Bancário

De acordo com a FEBRABAN – Não haverá expediente nos dias 15 (segunda-feira) e 16 (terça-feira). No dia 17 (Quarta-feira de Cinzas) o expediente iniciará às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Prestação de Contas para Lotéricas no período

A prestação de contas das casas lotéricas com a movimentação obtida entre os dias 13 (sábado) e 17 (Quarta-feira de Cinzas) deve ser depositado na conta 043 até o dia 18 (quinta-feira), data em que ocorrerá o débito da prestação de contas financeira para o período. O movimento do dia 12 (sexta-feira) será debitado na rotina de prestação de contas em 17 (Quarta-feira de Cinzas).
Fonte: SINCOESP

f