Campeão de 2003 desiste de participar do WSOP de Las Vegas 2021


18/08/2021 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Será uma ausência e tanto. Campeão mundial de poker em 2003 depois de conseguir a vaga no Main Event através de um satélite, Chris Moneymaker é muito famoso no mundo desse esporte da mente. Hoje embaixador do site Americas Card Room, ele seguiu os passos do brasileiro Alexandre Mantovani e anunciou que não vai disputar a WSOP de poker live esse ano em Las Vegas, programada para começar no dia 30 de setembro.

O motivo da desistência de um dos responsáveis pela popularização do poker é a pandemia do coronavírus. Segundo a postagem dele na rede social o filho do jogador de apenas nove anos não pode se vacinar e ele não quer trazer o vírus para casa. O texto de Moneymaker ainda termina com hastag “ano que vem, eu acredito”.

Questionado por outro jogador se o motivo seria plausível para ele abdicar da presença na copa do mundo poker, Chris foi enfático dizendo que já perdeu muitos conhecidos para a doença. “Meu vizinho morreu, meu tio está morrendo, tenho amigos das crianças no hospital, um jogador de poker que eu conhecia também morreu. Sei de umas dez pessoas do meu círculo batalhando contra isso”.

A realização da WSOP ao vivo está sofrendo vários questionamentos nos meses que antecedem a realização da mesma. Vários jogadores questionam o uso obrigatório de máscaras, imposto até o momento nos cassinos de Las Vegas. Aos estrangeiros, a dificuldade é passar por uma quarentena de 15 dias em países como a Costa Rica e o México antes de entrar nos Estados Unidos. Fonte: Bola VIP

f