Bahia apresenta uniformes em lançamento de NFTs


13/04/2022 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O Bahia terá colecionáveis digitais, os NFTs (tokens não fungíveis), com itens exclusivos que marcaram a história do Esquadrão de Aço. Neles estão alguns momentos inesquecíveis do clube, como lembranças de jogos, gols e títulos.

“A era dos NFTs veio para ficar e o Bahia não pode ficar de fora. A ideia é aproximar e recordar ainda mais nossos torcedores do clube. Nesse projeto, alguns itens remetem à nossa história e outros são inéditos, desenvolvidos especialmente para esse lançamento. Vem mais história por aí”, declarou Guilherme Belintani, presidente do clube.

A iniciativa ocorre em parceria com a Block4, fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (TiBs), que no futebol brasileiro já está com o Vasco. Na iniciativa, o Bahia disponibilizará, semanalmente, um grupo de itens clássicos da trajetória do clube unindo com atualidades.

As novas camisas do clube para a temporada 2022 são os destaques da primeira coleção, que ainda traz outros itens que remetem aos momentos da torcida, proporcionando ao fã uma experiência única, unindo físico e digital.

”Essa iniciativa com o Bahia visa trazer para o universo dos NFTs a paixão do torcedor com o seu clube de coração. Mais do que lembranças de momentos incríveis, queremos integrar a tecnologia a um clube tão rico em história com a sua torcida, trazendo a massa tricolor para mais perto do time”, acrescentou Thiago Canellas, CEO da Block4.

A tecnologia NFT é um selo digital associado a um item que garante a sua autenticidade, permitindo que os colecionáveis sejam comprados, trocados e vendidos entre os torcedores.

Nesse sentido, somente o dono do colecionável digital tem acesso ao conteúdo multimídia. No futuro, os TiBS poderão ser incorporados em jogos e situações cotidianas, aumentando as possibilidades de interações entre os torcedores.
Fonte: MKT Esportivo

f