Mais 8 milhões de euros não foram reclamados em 2021 nos Jogos Santa Casa


15/05/2022 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Há muito dinheiro que não está sendo reclamado por vencedores de jogos da Santa Casa da Misericórdia. O jornal Correio da Manhã destaca nesta segunda-feira (09) que, só no ano passado, não foram reclamados cerca de 8,4 milhões de euros, em jogos da entidade.

É um valor elevado mas, mesmo assim, é mais baixo do que os números dos dois anos anteriores: em 2020 não foram levantados mais de 9.5 milhões de euros e, em 2019, mais de 11.3 milhões de euros ficaram “esquecidos”.

Juntando os últimos três anos, a contabilidade sobe para um pouco mais de 29.2 milhões de euros por levantar. O Joker já premiou uma pessoa com sete milhões de euros; mas essa pessoa nunca levantou o dinheiro.

Nenhum valor pode ser reclamado agora. Mesmo os prêmios do final de 2021 já não podem ser levantados porque cada apostador tem, no máximo, 90 dias para pedir o pagamento.

Todo o dinheiro que não é levantado pelo apostador segue para o Fundo Rainha D. Leonor, de reabilitação das misericórdias – um fundo que, nos últimos sete anos, já apoiou mais de 143 misericórdias portuguesas.
Fonte: ZAP aeiou

f